Páginas

9.5.09

mi madre


nunca foi daquelas controladoras, chatas e metidas. sempre me deu a liberdade que eu precisei, nunca me prendeu, e não lembro de grandes proibições.
ela usava roupas hilárias e me obrigava a tirar fotos com todos os convidados no meu aniversário depois do parabéns - e antes do bolo. em locais públicos, era só olhar com o canto do olho que eu entendia a mensagem.
não é com ela que divido meus tormentos da faculdade, os do coração, tampouco a maior parte do meu tempo.
mas eu sei que ela sempre vai estar ali. naquele mesmo lugar, todas as vezes que eu precisar. quando chego em casa, ela tá com a comidinha pronta, toda preocupada porque alguma coisa não ficou como o planejado. volta da padaria dizendo que comprou 2 pãezinhos pra eu comer no café da manhã, porque sabe que gosto.
me liga todos os dias - mais de uma vez -, fala, fala, fala, quer saber se eu já acordei, se tomei café, se tenho comido coisas saudáveis, se estou precisando de alguma coisa, se quero algo do mercado, me conta coisas cotidianas, e eu geralmente não tenho disposição pra tanta informação. mas sei que é bem possível que eu seja exatamente igual daqui há alguns anos.
dizem que elas só mudam de endereço, mas acho que cada uma tem sua peculiaridade, e a minha é toda especial.

feliz dia das mães para as mamães e, em especial para minhas mães e vós emprestadas!


*Alice deixou há pouco de dormir todos os dias na casa de sua mamãe, escreve aqui antes daquele dia que foi feito em sua homenagem ou depois de tomar café da tarde com ela.

2 comentários:

Di disse...

888D

Fala garoto, fala garota. disse...

A única pessoa que vai me ligar todo santo dia... é ela! Também! Toca o telefone, eu olho no relógio e sei: é a mãe! hehehe
Bjo.