Páginas

4.2.09

sessão cinema = choro


O caçador de pipas. Que puta filme! Forte, chocante, trata de abuso sexual, de guerra, da vida ali do outro continente. E o mais assustador é que muito daquilo tudo é real.
Apesar de todo o lado sombrio, mostra também a pureza dos pensamentos simples e das verdadeiras amizades.
“Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente uma variação de roubo. Quando mente está roubando o direito de alguém saber a verdade…”
Eu sempre achei a verdade uma das principais virtudes que uma pessoa pode ter. Talvez por isso fique tão chateada quando alguém falta com ela. Me acabe com uma verdade, me mate, mas não minta.
Bah, o filme é realmente muito bom (ou talvez eu esteja em um momento muito sensível mesmo), e me remeteu a idéia de que a coragem é necessária pra que se viva uma vida digna e, que sempre está em tempo de consertar os erros ou falhas que foram deixados no passado.

"Por você eu buscaria mil vezes" [eu buscaria 10 mil se fosse necessário]

2 comentários:

Supercordas disse...

Há algum tempo havia visto esse filme, porém havia me esquecido de alguns detalhes dele. Vendo esse post então pude ver novamente uma das frases mais belas, referente ao maior pecado: roubar.
O filme é muito envolvente e se você não está em um momento sensível, ficará em um.
Ótimo filme... valeu Alice por me relembrar.

Rafael disse...

'por você eu buscaria mil vezes...'

acho que essa frase resume muita coisa que a gente precisa levar pra vida, pq antes de mais nada, não nos atreveríamos a roubar a verdade de alguém ao dizer uma frase tão forte.
signo de amizade com fé, amizade com amor, amizade com absolvição, amizade com verdade; basicamente o que eu to mais levando dessa fase da minha vida, amizades pelas quais eu buscaria mil vezes sem pestanejar nem duvidar.