Páginas

8.6.09

desmemória

li há muito tempo, muito mesmo. por indicação de alguém um tanto quanto fora dos padrões. é bem possível que a partir daí eu tenha começado a viver fora deles.
queria apenas uma dica de literatura, já que aquela pessoa me parecia cheia de coisas diferentes e me encantava justamente pelo novo.
li, rapidamente. algo surpreendente, que ao mesmo tempo era real e ficção. difícil de definir (como aliás é a vida, não?!)
passou, muito tempo passou.
seria lançado um filme baseado no livro. e eu tinha aula todas as noites e os fins de semana cheios de programação e, apesar de querer muito assistir, não levantei e fui.
tempo depois, chega o filme na videolocadora (não sou adepta do material pirateado, por mais que eles custem exatamente o mesmo valor que eu pago apenas pra assistir o dvd) e a minha super vontade não diminui, o que não aconteceu mesmo foi a minha visitação às locadoras e, quando ia, meu filminho não estava lá.
por que as pessoas sempre alugam filmes quando tu quer alugar?!?! sempre questiono.
finalmente esses dias assisti. e talvez por ter lido há muito tempo (ou não), achei a produção ótima, e não tenho nenhuma crítica negativa.
a mensagem que passou foi a mesma que tive quando li.
enxergamos mesmo? ah, não creio muito nisso não. o ser humano definitivamente não é legal.
lembrei de uma frase, agora não sei se é desse ou de outro que assisti nos últimos dias (frio + falta de cia. do sexo oposto com ligação afetiva mais intensa que amizade = muitos filmes assistidos).
enfim, meu post teria só essa frase e acabei desviando o foco:

"alegria e tristeza são sentimentos que coexistem"

ps: eu acho que é de Vicky Cristina Barcelona.
ps2: o filme que falava antes é Ensaio sobre a Cegueira.

*Alice tem péssima (pés-si-ma!) memória, nunca lembra nomes de filme. posta aqui quando seus neurônios a permitem lembrar frases bacanas de filmes. lembrar a origem é pedir demais!

7 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

Bah, essa desmemória é f***!
E eu que às vezes esqueço finais... Nomes de filmes. Personagens de livros.
Bem-vinda ao clube...

Ci disse...

A-M-O Saramago! Ensaio sobre a cegueira é meu livro preferido!!!

Rafael disse...

peço desculpas. mas como tu tem esse problema da desmemória, tu de repente nem lembre o porquê...
:P

adoro Saramago tb!
:D

alice disse...

essa eu sei pq é! bobo! =P

Tamara disse...

por conta da desmemória, carrego um caderninho de anotações na bolsa e todas as frases legais que ouço, escrevo lá ;)

L. H. disse...

Achei que tu não ia dizer o nome do filme no final haha
Eu não li esse ainda (é eu sei eu sou uma péssima estudante de Letras, o Rafa taí para confirmar). Já ouvi muita coisa sobre o filme também, mas queria assistir só depois de ler o livro (coisa de letrista!).
Adorei o título do teu post, e a intimidade com que tu escreve aqui (sem conotação sexual).

Fonseolli disse...

memória?
Num me lembro disso...

=P