Páginas

28.8.09

habilitação

tudo começa com a escolha de uma operadora e um pedido de habilitação.
depois tem o "teste", do tipo 'fique um ano sem pagar taxas'. é um tempinho pra testar o produto, qualidade dos serviços e tal.
passado o tempo as coisas precisam ficar 'mais sérias' e a operadora 'te obriga' a criar um vínculo mais forte, onde temos um contrato de fidelização.
ok, está tudo na boa quando de repente, cansamos da operadora, ela já não parece mais tão boa, não supre as necessidades. gera insatisfação. então percebemos que existem outras no mercado bem mais interessantes neste momento.
migrar? a operadora atual vai informar que tudo bem, mas você tem um plano de fidelização e terá que pagar uma multa para que ela desbloqueie o seu chip e te deixe livre para o mercado. as vezes vai tentar te enganar e dizer que o contrato já está quase no fim, e que não custa aguardar mais um pouco pra não pagar a multa. ou então ainda pode dizer que no próximo mês estará lançando uma promoção imperdível e seria interessante que você aguardasse mais um tempinho antes de se desvincular.
doce ilusão, o que ela quer é não te deixar livre pra ficar escolhendo outras operadoras por ai. isso quando não bloqueia o teu chip e te deixa inativo por um bom tempo.
a portabilidade te dá a facilidade de 'passear' por entre operadoras, mas elas (as operadoras) ainda tem o poder de habilitar, bloquear e desativar.

ps.: qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência?!

2 comentários:

Rafael disse...

agora TUDO fica claro!
e só digo que concordo plenamente.
ultimamente eu não sei quem tem sido mais a operadora?!

hahaha

Elaine disse...

Olá!
Este é um comentário-convite.
Meu blog está completando neste mês um ano " no ar". Para celebrar e juntar gente interessante estou promovendo uma blogagem coletiva.
Ficarei feliz se você puder participar. Será um modo de divulgar seu espaço e conhecer outros blogs interessantes e que têm algo a dizer.
Conto por você.
O link para a inscrição é este:
http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/08/convite-convocacao-pedido-promocao-ou.html
Elaine