31.7.09
pingos de sabedoria [parte 3]
- os desinibidos sempre são feios!
*Alice sai pra dançar com as amigas. posta aqui depois de fingir ser estrangeira e despistar pessoas.
28.7.09
clima
Porto Alegre, 28 de julho de 2009. Agora: 9,7ºC
\o/ calor!
*Alice gosta de frio pra ficar em casa. (congela) posta aqui quando o frio não perde a intensidade.
24.7.09
sugestão jornalística
Em algum momento, entre as participações de eventos no país e exterior, a tchurma que mexe com o turismo na Prefeitura de Porto Alegre poderia ter uma ideia parecida com as do pessoal do Porto, Portugal.
Leia:
Oito empresas e instituições do Porto lançaram o "Porto VIP Passport", um bilhete de 39 euros (R$ 105 no câmbio atual) com acesso a oito das principais atrações turísticas da cidade.
O bilhete inclui uma viagem de barco no Rio Douro, viagens no ônibus "Yellow Bus Porto Vintage" durante 48 horas e visitas ao aquário Sea Life, Caves Cálem, Casa da Música e museus de Serralves, Soares dos Reis e do Carro Elétrico.
Comprados individualmente, os bilhetes de acesso aos oito locais e serviços custam 55,5 euros, enquanto o "Porto VIP Passport" gera benefício de um desconto global de 30%.
O Porto VIP Passport pretende dar ao turista um tratamento especial, sendo acolhido e recebido em cada um dos locais de uma forma diferenciada, evitando longas filas de espera, e com descontos nas gift shops.
peço encarecidamente um "viva" aos pitacos de leigos!
só pra esclarecer: a "tchurma que mexe com turismo na Prefeitura" não é responsável pela venda de pacotes turísticos. quem faz isso são as agências de viagens e turismo amiguenho.
sugestão: tentar entender como funciona antes de sair escrevendo qualquer coisa por ai.
*alice faz parte da "tchurma" supracitada. posta aqui quando fica putadavida com essas maravilhas de sugestões. [ironia ON]
23.7.09
'tempo livre' [desenvolvendo teses]
20.7.09
meus anjos
Amigo é anjo.
Que te fala as verdades
mas ouve as suas razões...
Que te quebra as pernas mas
te segura no colo...
Amigo é luz no escuro, é sol
no inverno, é chuva na seca,
é perdão no erro...
Amigo é aquele que sempre
tem a palavra certa...
Não importa se é aquela que
você quer ouvir, mas com
certeza é aquela que você
"precisa" ouvir...
Que respeitaas diferenças...
Que não olha a
tua cor, nem a tua beleza...
Se possível, de braços
permanentemente abertos pra
te abraçar depois de uma longa
ausência ou depois de uma
longa espera...
entender seu afastamento,
se ele houver, sem questionar...
apenas estando ali,
ajudando a colar os cacos...
juntando tudo de novo enquanto
canta a canção que você gosta..."
[autor desconhecido¹]
17.7.09
medo - utopia [parte 3]
agora entendo que ensinar não é algo simples, apenas pensar em um conteúdo e pronto, lá estão todos os “estudantes” com conhecimento. os saberes dependem tanto do emissor quanto do receptor, do conhecimento de um e do interesse do outro. o que realmente preocupa é o fato de que as pessoas que estão entrando no mercado de trabalho e ingressando nas universidades tem sérios problemas com a leitura e a escrita.
pessoalmente, sempre gostei bem mais dos números do que das letras, mas entre imaginações e lembranças, acredito que escrevia razoavelmente bem no ensino médio e, o mais importante: eu sabia ler. o fato de estar com um texto nas mãos e não conseguir absorver pelo menos suas principais idéias é algo merece um pouquinho de reflexão.
fugindo daquela idéia que sempre temos que encontrar algum culpado, entendo que uma série de fatores interligados nos fizeram chegar nesse nível de (des)educação: professores insatisfeitos, que não tem ânimo para desenvolver nos alunos a vontade de aprender, problemas de ordem social e econômica, que levam crianças, jovens e adultos com muitas preocupações para sala de aula, escolas sucateadas, sem os recursos básicos para que se consiga desenvolver aulas com o mínimo de criatividade e dinamismo. tem um pouco de problema em cada um dos atores envolvidos com o processo educação.
seria utopia pensar em escolas com recursos mínimos e um ambiente agradável ao ensino? talvez mais utópico seja pensar em professores que entendam que seus alunos não devem sofrer por coisas cujas quais não tem absolutamente nenhum controle, como é o caso dos salários. e mais ainda, pensar em estudantes com condições psicológicas, econômicas e sociais que os permitam ir à escola sem preocupações, completamente abertos ao conhecimento.
agora o que não pode também é ficar essa guerrinha, desculpe-me o CPERS, ridícula. em nenhum momento penso em defender aquela senhora paulista (com a qual não simpatizo nenhum pouco) que está a frente do governo gaúcho, mas o que está sendo feito eu classifico como falta de educação e respeito. E quem está a frente? os responsáveis pela educação.
*Alice é utópica. Posta aqui quando se indigna com (muitas) algumas coisas.
14.7.09
para todas as outras existe master
10.7.09
precisava ser tão real?
5.7.09
de se pensar...
glamour
Regras:
1. Deve exibir o selinho em seu blog.
2. Postar o link do blog que te indicou.
3. Listar 05 desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa.
ah... para o glamour?! me vem muito desejos consumistas... mas peço apenas o glamour (mais) como um estado de espírito...rs
4. Indicar 05 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas.
1.7.09
merecido [parte 2]
depois de quase ter uma pane no ‘sistema’ nessas duas últimas semanas e, de apresentar ao grande público 3 trabalhos ontem, digo-vos: o semestre acabou!!! \o/
e digo-vos mais: minha nota mais baixa foi 9,3¹ (em cultura religiosa ¬¬’).
mais? férias!
agora quero chimarrão, dias ensolarados, cinema, happy hours e tudo mais o que tiver direito nesse mês frio de porto alegre.
¹ sempre atentem para isso, ok?
*alice estuda. posta aqui quando, depois de muito contextualizar, diagnosticar e projetar, está de férias.