Páginas

30.4.09

discordando da vovó

ela sempre dizia: "vassoura nova varre bem"

inícios geralmente são diferentes do cotidiano – mas não é sinônimo de que sejam bons. o meu início dessa vez, não seria diferente. não tenho muita atividade, porque as outras pessoas tem atividades demais e estão sem tempo pra mim. tenho fé que vamos superar!
mas espero que ela esteja parcialmente correta, pelo menos no que diz respeito às pessoas com as quais passei a conviver, porque parecem ser ótimas, agradáveis, comem bala de goma a tarde, olham as crianças felizes pela janela, enfim, me parecem reais.
pessoas que parecem reais são as que mais me encantam, não, não disse ‘pessoas normais’ – tenho real pavor dessas (quadradinhas e que querem parecer exemplo pra tudo e todos) -, disse reais! entendam por pessoas ‘reais’ aquelas que te dão bom dia e perguntam como tu está porque realmente querem saber, as que aceitam que tem alzheimer, que são divertidas, que quebram a unha, perdem o ônibus, enfim, essas coisas normais, que não as deixa com cara de "sou perfeita".

*Alice começou em seu novo trabalho no dia da comemoração dos aniversariantes do mês, o que a fez conhecer diversas pessoas (aparentemente reais). Posta aqui quando está ociosa por excesso de atividades de seus colegas ou enquanto se prepara psicologicamente para acumular conhecimento sobre seu objeto de trabalho (passear), no Linha Turismo Zona Sul.

29.4.09

defeito de fábrica

depois de 3 visitas na Caixa - que há 5 dias não está conseguindo abrir contas (porque afinal, pra que um banco precisa abrir contas né???) [modo irônico ON]



finalmente consegui finalizar a papelada pro novo contrato

relax!

*Alice, logo no início de sua vida, não passou na distribuição de paciência, atualmente está na fase de adquirir experiências, e esta semana ingressa em uma que por muito tempo almejou, posta aqui sempre que o sistema funciona.

26.4.09

adivinha quem vai se molhar...

[cena 1 - antes]
C*: - vocês querem ir pra Santa no feriado?
A*: - olha, querer é uma coisa, ter condições financeiras é outra!
C*: - ah, ninguém tem um amigo (a) por lá, pra gente ficar na casa?
B*: - eu até tenho, um ex-colega, mas ele tem um pequeno probleminha...
A*: - o que é?
B*: - fica contigo agora, daqui a 10 minutos já te ama e amanhã quer te levar pra morar com ele.
A*: - não conhece a comunidade 'não vulgarize o verbo amar' ¬¬
C*: - pq 'eu te amo' não é 'bom dia'! mas beleza, a gente só vai pra lá no feriado e nunca mais volta.
A*: - ele tem msn?
C*: - temos exatamente 5 dias para fazer amizade!

[cena 2 - durante]
B*: - será que ela vai cantar guarda-chuva?
C*: - se ela não cantar eu subo lá e canto!

[cena 3 - perdendo a compostura]
A*: - ai C*, tá acabando :S
A* e C*: - toca rauuuuuuuuuuuuul

[cena 4 - finalmente]
Meu Guarda Chuva
Paula Lima

Mas quando eu comecei a gostar de você
Você me abandonou
Agora chorar que é bom
Chorar que eu quero ver
Vai começar a chover
Só eu tenho o guarda chuva
Adivinha quem vai se molhar
Quem vai se molhar é você
Também pode chorar que eu não volto atrás
Pois no meu guarda chuva não te levo mais
Ninguém mais do que eu
Chorou, brigou por você
Ninguém mais do que eu
Sofreu, amou só você

[cena 5 - depois]
A*: - acho que o fulaninho era parente do teu ex-colega B*
C*: - hahahaha
B*: - como era mesmo que ele cantava?
A* e C*: - uh, uh, uh, que beleza! uh, uh, uh, que beleza!

esta foi uma botequeira e moderada ação da Confraria dos Centavos, na festa de encerramento do Boteco Bohemia Porto Alegre.


*nomes preservados

23.4.09

a Angelina nunca assistiu novelas brasileiras...

"Brad Pitt deixou a mulher, Angelina Jolie, com os seis filhos em sua casa na França, segundo a revista Intouch. O casamento, que, segundo rumores, estava em crise havia algumas semanas, pode ter chegado ao fim. Isso porque o ator empacotou seus pertences e saiu de casa.

Angelina ainda pediu para que Pitt continuasse no local. Segundo a publicação, não por ela, mas sim pelas crianças. O ator, porém, não deu ouvidos e deixou a mulher e os filhos para trás.

Brad Pitt e Angelina estão juntos desde 2005, quando gravaram o filme Senhor e Senhora Smith."

[Fonte: Terra]


não que as novelas fossem trazer cultura pra sua vida, mas pelo menos saberia que filhos j-a-m-a-i-s seguram casamento, por mais que sejam seis (se-is!!! Oo).

ps: depois dessa com a Sra. Jolie, começo a acreditar que está tudo normal por aqui.


*Alice já assistiu muita novela em sua vida, hoje não o faz mais, porém sabe que filhos e homens são uma combinação ultra difícil, posta aqui quando vê um conto de fadas chegar ao fim, sem um 'e viveram felizes para sempre'.

21.4.09

tem paulista no churrasco


outro dia vivenciei um domingo paulista, com paulistas fazendo churrasco. diferente? completamente. e por quê? porque não foram treinados ou, porque não fez parte de seu ambiente de desenvolvimento fazer um churrasco como nós aqui fazemos. é ruim? não, nesse caso é apenas diferente.
porém, em alguns outros cenários (não os econômicos – piada interna), o fato de ter “paulista no churrasco”, ou “jabuti na árvore” – como diria um professor – pode gerar um imenso transtorno, perda de tempo, e acabar com a eficiência dos processos.

imagine um jabuti, com seu andar lento e toda aquela paciência característica. agora o coloque numa árvore, onde, no mínimo, ele deveria movimentar-se para não cair – deixando de fora toda a gama de atividades que o rapaz deveria fazer para manter seu galho nas condições em que o recebeu. difícil pro jabuti não?
pois atualmente vejo uma infinidade de árvores com jabutis, e penso: porque não deixam as pessoas em seu habitat natural? algumas coisas são compreensíveis nesse cenário (não disse que são aceitáveis), algumas coisas, não todas! entendo que técnica é fundamental para as atividades que não tem manuais de instruções, para operar coisas que não são quadradinhas e nas quais um simples fluxograma não consegue mostrar toda a complexidade existente. é claro que o conhecimento também pode se desenvolver através da prática, para isso o jabuti deve estar interessado. e vejo montes e montes deles por ai, que não querem nem saber do que está acontecendo a sua volta.
e como ficam as árvores? com os galhos enfraquecidos (jabutis são pesados!), sem balançar e sem oferecer toda aquela segurança e tranqüilidade que outrora lhe eram características.
não me surpreenderá que, daqui a pouco, os jabutis comecem a cair na cabeça das pessoas que descansam inocentemente debaixo das 'inofensivas' árvores.

*Alice mudou do país das maravilhas para o dos jabutis, e não está contente. posta aqui quando ligações lhe tiram o sono às 8 da manhã de um feriado.

20.4.09

[ficaAdica]


se anime

(afinal você é legal não é?!)


espie o mundo lá fora

(alienação nunca é legal)


saia da rotina

(ser quadrado é muito chato)


não se esconda da vida


exercite seu cérebro

(pra não ser o causador de posts como esse aqui)


passe por cima dos obstáculos

(tu és maior que eles! - mesmo que isso não seja tão bom assim)


corra riscos

(um pouco de adrenalina sempre é bacana)


alimente-se bem


faça exercícios


aproveite as atividades em grupo

(vida social é importante)


relaxe

(meditação faz muito bem!)


faça amigos

(importantíssimo!)


independente de quão diferentes eles são

(geralmente a amizade é proporcional as diferenças existentes)


por isso, respeite as diferenças

(são elas que fazem o mundo mais interessante)


dê colo a quem precisa

(cafuné também tá valendo)


se dê o direito de perder a linha de vez em quando, afinal, faz parte da vida perder um pouco a cabeça

(jamais esquecendo da teoria da dignidade, ok?!)


Seja simplesmente Feliz! ;]


*Alice recebe diversos emails em sua caixa de entrada todos os dias (nenhum do príncipe [des]encantado), posta aqui quando resolve editar e dividir algum deles - mesmo que super clichê - com seus leitores.

17.4.09

pingos de sabedoria [parte I]


"porque meia dúzia de neurônios¹ não faz mal a ninguém!"

____
¹ utilizáveis

*Alice ingressou no curso de Turismo quando ele fazia parte da Comunicação Social e, talvez, por isso converse tanto a respeito de tantos assuntos, posta aqui sempre que desenvolve teorias sábias em diálogos durante seu percurso de volta pra casa.

14.4.09

altos

alto da lapa, alto da freguesia, altas – ok, altíssimas nesse caso - lombas¹, altas baladas, altas festinhas...
altamente divertida foi a programação do feriado estendido.
família? cada vez conheço um pouquinho mais (e sei que vai muito longe pra conhecer tudo, se é que isso é possível).

amigos? é incrível, mas quando acredito que meu estoque de pessoas legais já foi completamente conhecido, surgem outras várias, cheias de peculiaridades, de ‘meus’, ‘manos’ e mais umas coisas que não soariam bem neste blog de lady. =P pessoas novas e velhas conhecidas, de grande coração, que fazem pequenos gestos transformarem-se em gotas de felicidade.

são paulo? cidade grande? não, não, isso não expõe o real tamanho do lugar. imenso, hospitaleiro, com muita gente, multicultural. preciso de mais um bom tempo lá pra conhecer tudo que tenho vontade.

voltar sempre é bom, aquela cama só tua, o teu lugar da escova de dente, a família, os amigos e todas as outras coisas que gosto tanto.
mas tenho uma facilidade muito grande de ficar em lugares distantes sem sentir-me presa às raízes, o mundo é meu, ele não me prende, só me oferece mais e mais coisas.alma de turista ou de turismóloga? é possível que seja uma mescla das duas.


mais alto e bonito que as imensas ladeiras e prédios foi o contexto geral da saída e tudo que aconteceu nela.
¹ ladeiras
*Alice dá voltas no seu "país das maravilhas" sempre que seus primos dão festas de presença obrigatória ou, quando consegue fugir do mundo real, posta aqui sempre que algo a inspira.

9.4.09

merecido


depois de um bom tempo entre nuvens e estradas...

cá estou!

*Alice esteve por algumas horas nas nuvens e depois mais algumas aventurando-se por aeroportos e rodoviárias desconhecidas e pedindo informações em vão. Posta aqui quando tem uma novidade qualquer sobre sua doce vidinha mais ou menos.

5.4.09

utopia [parte 1]

seria tão melhor se meu cérebro entendesse a mensagem 'preciso ler vários textos nesse final de semana' e desligasse os setores de cultura inútil, fome e ócio.

*alice cursa 9 disciplinas neste semestre, por isso tem muito material para ler, posta aqui sempre que o cérebro boicota seus planos.


2.4.09

eis que

num dia típico de outono, com clima ameno e pessoas passeando com casacos leves pela cidade, vejo na sorveteria um casal bonitinho-estranho-alternativo conversando e tomando seu sorvete, num clima muito carinhoso, quando penso: “é, pode ser que o mundo não esteja completamente perdido”.

*Alice muitas vezes pensa que todos os homens do planeta (e nesse momento falo dos que se interessam por mulheres) não querem nada além de realizar seus desejos carnais, posta aqui quando visualiza alguma miragem nas sorveterias do seu “país das maravilhas”.