Páginas

18.12.08

O problema é:

Há quem diga que as novas tecnologias vêm pra facilitar, eu por diversas vezes, e pra variar, discordo.

O sistema de bilhetagem eletrônica para o pagamento de passagens, que visa "unificar e facilitar" a vida dos usuários de 12 empresas de transporte de passageiros da região metropolitana, por acaso parece um tanto controverso.

As pessoas têm mais segurança, pois em caso de perda ou roubo do cartão é possível bloqueá-lo, sem que os créditos sejam descontados, está prevista também a diminuição do número de assaltos nos coletivos. Ótimo né?! Aham... até parece que por não precisar pagar o ônibus as pessoas andarão por ai desprovidas de $$$, mp3, telefone, etc. Os bilhetes são classificados por "tipo de usuário", os modelos existentes são: Teu Bilhete Escolar, Teu Bilhete Melhor Idade, Teu Bilhete Antecipado, Teu Bilhete Isento e também o Teu Vale Transporte.

Maravilha!!! =)

Quer dizer que eu, estagiária e estudante, devo me enquadrar em 2 Teus - Teu Vale Tranporte (já que agora até tenho direito a ele) e o Teu Escolar (pois, pra conseguir o ultra desconto no valor da passagem não basta mostrar a carteira de estudante que a universidade fornece, sem o Teu Bilhete Escolar ninguém é estudante) - e, se por ventura eu adorar utilizar o nosso ótimo transporte coletivo [modo mega irônico ON], poderia também comprar o Teu Bilhete Antecipado.

Teve uma parte do "unificar" que alguém não entendeu, será que fui eu?

4 comentários:

Di disse...

Veja bem... eles sempre dão um jeito de fuder o TEU C&%$#@...

¬¬

Parabéns para quem teve a brilhante idéia de fazer o "TEU", pois, com certeza, tem o SEU carro e não precisará usar essa bosta!

[modo muito revoltando também ON]

Unknown disse...

É... E as facilidades da tecnologia não param por aí. Além das recargas do TEU Escolar e Antecipado serem feitas diretamante nos postos de venda do TEU (sim, pelo menos por enquanto, você terá de se deslocar até o bendito posto, todos os meses, para recarregar o cartão),existem ainda o TEU Escolar Urbano, para que estuda na cidade em que mora, e o Metropolitano, para quem mora e estuda em cidades diferentes. Então, quem ganha vale transpote, estuda em outro município e mora longe, realmente se fuTEU. Que tal uma mochila só para os cartões?

Rafael disse...

mas pra quê tudo isso? Oo

eu fico redondamente embasbacado com tanta coisa que inventam. por um lado, pode parecer puxar saquice da nossa capital mas lá realmente 'tri fácil, tri prático" e o resto da propaganda. agora me digam, que unificação é essa que não visa o bem estar do cidadão, aqui temos exemplos o suficiente pra entender que isso só gera confusão. aí um dia você esquece aonde estava indo, pega o bus errado e passa o teu fiasco dentro do bus, por que, por óbvio, teremos carteiras únicas com aqueles saquinhos aos montes q tu tira e vão se desenrolando ate o chão com todos os nossos que precisamos!
:S

haja paciência...

Anônimo disse...

huauhahuauhauhahuhauhuahua
Fantástico!