Há quem diga que as novas tecnologias vêm pra facilitar, eu por diversas vezes, e pra variar, discordo.
O sistema de bilhetagem eletrônica para o pagamento de passagens, que visa "unificar e facilitar" a vida dos usuários de 12 empresas de transporte de passageiros da região metropolitana, por acaso parece um tanto controverso.
As pessoas têm mais segurança, pois em caso de perda ou roubo do cartão é possível bloqueá-lo, sem que os créditos sejam descontados, está prevista também a diminuição do número de assaltos nos coletivos. Ótimo né?! Aham... até parece que por não precisar pagar o ônibus as pessoas andarão por ai desprovidas de $$$, mp3, telefone, etc. Os bilhetes são classificados por "tipo de usuário", os modelos existentes são: Teu Bilhete Escolar, Teu Bilhete Melhor Idade, Teu Bilhete Antecipado, Teu Bilhete Isento e também o Teu Vale Transporte.
Maravilha!!! =)
Quer dizer que eu, estagiária e estudante, devo me enquadrar em 2 Teus - Teu Vale Tranporte (já que agora até tenho direito a ele) e o Teu Escolar (pois, pra conseguir o ultra desconto no valor da passagem não basta mostrar a carteira de estudante que a universidade fornece, sem o Teu Bilhete Escolar ninguém é estudante) - e, se por ventura eu adorar utilizar o nosso ótimo transporte coletivo [modo mega irônico ON], poderia também comprar o Teu Bilhete Antecipado.
Teve uma parte do "unificar" que alguém não entendeu, será que fui eu?